A Microsoft comprou uma das melhores apps de lembretes


A Microsoft continua a apostar na aquisição de boas apps iOS e Android. Depois da compra da app de e-mail Acompli (que rapidamente redesenhou para Outlook) no final do ano passado e da app de calendário Sunrise no início deste ano, a empresa de Redmond voltou à loja este mês para ir buscar o Wunderlist, uma das melhores apps de lembretes/to-do lists.

O valor do negócio não foi divulgado, mas o The Wall Street Journal fala entre 100 e 200 milhões de dólares.

wunderlistmicrosoft_02

A aquisição da 6Wunderkinder, empresa por detrás da app Wunderlist, pela Microsoft reforça a estratégia de “mobile-first, cloud-first” desta última e o seu portfólio de software de produtividade. Para além de ser dona da suite Office, a Microsoft já tinha o Acompli/Outlook para e-mail, o Sunrise para calendário, o OneNote para notas, o OneDrive para armazenamento cloud e o Skype para conversação; agora tem uma app para gestão de tarefas.

A Microsoft vai manter o Wunderlist a funcionar como até aqui. A app permanecerá gratuita nas plataformas onde está actualmente disponível (Android, iOS, Windows e OS X); os planos pagos Wunderlist Pro e Wunderlist for Business também continuarão a existir.

Para mais detalhes sobre o que este negócio representa para a equipa da 6Wunderkinder, lê isto.

wunderlistmicrosoft_03