A Nest, empresa da Google, criou uma câmara de vigilância para a tua casa


Foi há já um ano que a Nest, detida pela Google, desembolsou cerca de 550 milhões de dólares para comprar a Dropcam, especializada em câmaras de vigilância. Na semana passada, a empresa apresentou o primeiro produto com base na Dropcam e eis que surge a Nest Cam, que faz muito mais do que avistar possíveis ladrões.

Esta câmara de vigilância apresenta uma resolução de 1080p e um zoom digital de oito vezes, a Nest Cam é a mais recente tendência no que toca a câmaras de vigilância domésticas. Para além da boa qualidade de imagem, o equipamento tem também um microfone, para captar o áudio dos intrusos, e até mesmo uma coluna, bem como oito LEDs infravermelhos para captura de cenas em ambientes escuros.

nestcam_02

Apesar disto, a novidade desta câmara de vigilância está no seu serviço de cloud, o Nest Aware, onde podem ser armazenadas todas as gravações dos últimos dez dias mediante uma subscrição mensal de 10 dólares. Por 30 dólares, a capacidade de armazenamento sobre para 30 dias, e cada câmara a mais que queiras acrescentar tem um custo acrescido de 5 dólares.

Este serviço permite também que tenhas acesso às imagens da câmara diretamente do teu smartphone e que possas até receber notificações sempre que os sensores de som e movimento detectarem actividade suspeita. A Nest Cam tem um custo de 199 dólares e começa a ser vendida esta semana.