13 anos depois, o iPod deixou de ter lugar no menu do site da Apple


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Desde o seu lançamento em Outubro de 2001 que o iPod podia ser encontrado no menu superior do site Apple. Ontem, depois do WWDC, o leitor digital foi pela primeira removido do destaque, para ser substituído pelo Apple Music, o recém-anunciado serviço de streaming de música da empresa.

Foram 13 anos com o iPod no menu do site da Apple. Mas o declínio nas vendas, em resultado do crescimento do mercado do iPhone e da menor aposta por parte da empresa no produto, justificaram a perda do estatuto superior.

ipodmenuapple_02

A Apple continua a comercializar o iPod, um produto que se divide em três modelos: iPod Shuffle, iPod Nano e iPod Touch. A versão mais recente oi anunciado no final de 2012, isto é, há quase três anos.

A informação sobre o iPod pode ser encontrada no novo separador Music.

O Apple Music é a nova aposta da Apple na música, em resultado da aquisição do Beats Music no ano passado. O Apple Music é uma plataforma que combina streaming de música, com estações de rádio, compra/download de música via iTunes Store e ainda uma vertente social. Vai custar 9,99 dólares/mês, com os primeiros 3 meses grátis, quando começar a ser comercializado a 30 de Junho. O Apple Music vai estar disponível em iOS, OS X, Android e Windows.

ipodmenuapple_03

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!