O Pocket é agora o read-it later padrão do Firefox


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

A partir de agora vai ser mas fácil ler longos artigos no Firefox. A Mozilla anunciou esta quarta-feira a integração de uma das melhores apps read-it later com o seu browser. O Pocket permite-te guardar links, vídeos e outros conteúdos da web para consumo posterior, em qualquer lado.

A loja de extensões e add-ons do Firefox já incluía várias opções para guardar links de notícias, artigos ou vídeos para ver mais tarde, mas o Pocket oferece agora uma integração que vai para além disso. Podes usar o Pocket com a mais recente actualização do Firefox para Windows e OS X.

pocketfirefox_02

Da próxima vez que encontrares algo interessante que queres ver ou ler mais tarde, só tens de clicar no botão do Pocket que aparecer na barra de ferramentas do Firefox. O conteúdo vai ficar disponível em todos os sítios onde usas o Pocket, seja no teu computador, tablet ou telemóvel.

De referir ainda que, com a integração do Pocket no Firefox, passou a ser possível fazer o registo ou log-in no serviço com uma conta Firefox.

Integrar serviços de terceiros como o Pocket é um passo pouco comum para a Mozilla e vai ser uma surpresa para alguns utilizadores do Firefox, especialmente aqueles que sempre usaram a função nativa do browser de read-it later – que foi agora removida.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!