A tua mão é o melhor comando e a Google sabe disso


Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

O segundo dia de Google I/O foi dedicado em grande parte aos projectos em que o departamento de pesquisa Google ATAP anda a trabalhar, e um dos mais impressionantes foi o Project Soli. Essencialmente, a Google está a tentar criar um mundo onde está precise mais de tocar nos dispositivos electrónicos sempre que os quiser controlar, utilizando para isso um sensor de mínimas dimensões.

O Project Soli é um wearable, mas não é um wearable como aqueles a que estás habituado. Bem, antes de avançarmos, aconselhamos-te vivamente a ver este vídeo:

Aquilo que acabaste de ver foram alguns dos milhões de usos possíveis para o Project Soli, um chip de poucos milímetros de comprimento que faz o trabalho de um Kinect só que com um grau de precisão bastante superior.

Imagina controlar o volume das tuas colunas só com um movimento dos dedos, ou até mesmo pressionar um botão que está mesmo ali, na ponta do te dedo, apesar de não o sentires. O movimento da mão é detectado mesmo quando o sensor está tapado, o que significa que o Soli pode ser inserido dentro de qualquer wearable (como um relógio) e ainda assim funcionar na perfeição.

googleprojectsoli_02

Por mais louco que pareça, é para aqui que a tecnologia está a caminhar. A Google não adiantou muito na conferência mas deu a entender que o projeto está a avançar e que já não falta muito até que o chip Soli avance para os derradeiros testes antes de chegar ao utilizador final.

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.