Que músicas ouvirias se tivesses nascido noutra década?


Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

Para te ajudar a descobrir, existe o Spotify Rewind, uma ferramenta online que te diz que músicas das décadas de 1960, 1970, 1980, 1990 e 2000 vais provavelmente gostar. O Spotify Rewind é uma espécie de viagem musical no tempo.

Para experimentares o Spotify Rewind, só tens de ir a spotify-tasterewind.com. Este parece ser um projecto criado por um grupo de engenheiros do Spotify, dado que a empresa matou este ano a sua plataforma de apps, impedindo, por exemplo, que terceiros criem formas para encontrar novas músicas no serviço de streaming.

O Spotify Rewind pede-te 3 artistas de que gostes mesmo. Este é um passo importante, pois é com base nos nomes que indicares que a ferramenta vai criar playlists personalizadas das décadas de 1960, 1970, 1980, 1990 e 2000.

spotifyrewind_02

No momento de escolher os 3 artistas, existem algumas limitações. O Spotify Rewind coloca-te na frente conjuntos de 5 opções de cada vez e muitas das vezes esses conjuntos têm nomes de que nunca ouviste falar ou de que não gostas. Ainda assim, o resultado final (as tais playlistas) pareceu muito apurado.

O Spotify Rewind pode parecer só uma brincadeira, mas é uma forma interessante de vasculhar o acervo de mais de 20 milhões de músicas do serviço e de encontrar algo, fora da zona de conforto, para ouvir.

Já sabes: podes experimentar o Spotify Rewind aqui.

spotifyrewind_03

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.