Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.
Shia LaBeouf dá a cara e a voz ao vídeo motivacional “#Introductions”, e o resultado não poderia ser mais caricato.
O vídeo foi criado e pensado por um grupo de alunos da Central Saint Martins, escola londrina dedicada às artes, e o discurso escrito por Joshua Parker, também ele aluno. “#Introductions” tem, em formato integral, uns imperdíveis 30 minutos totalmente preenchidos por divagações “espirituais” e “motivacionais” de LaBeouf, tudo isto com um chroma key verde como fundo, o que intensifica toda a perspectiva insólita.
Durante cerca de um minuto, Shia grita de modo entusiástico a frase “Just do it” enquanto flete os músculos num movimento bastante “original”. “Don’t let your dreams be dreams” é outra das mensagens que o actor nos traz e que faz também questão de dizer de modo bastante vibrante.
O propósito concreto do projecto permanece ainda incógnito, mas se era gerar reacção junto do público… well done! O vídeo está a ser amplamente difundido na internet e já conta com 3,6 milhões de views no YouTube.
Desde que publicou “#Introductions” na sua conta do Twitter, Shia LaBeouf viu a sua mensagem “Just do it” ser replicada e “transportada” para os mais variados e imprevisíveis contextos, como os filmes “Seven” ou “A Space Odyssey”. Os vídeos já são mais que muitos, e até James Franco decidiu fazer a sua própria interpretação. Com certeza que Franco se deixou inspirar pela máxima de LaBeouf e mal conheceu a obra dos alunos da escola inglesa, simplesmente fez a sua versão da “coisa”. Afinal de contas: “Just do it”.