Shia LaBeouf fez um vídeo motivacional com chroma key e a Internet tratou do resto


Shia LaBeouf video motivacional
Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

Shia LaBeouf dá a cara e a voz ao vídeo motivacional “#Introductions”, e o resultado não poderia ser mais caricato.

O vídeo foi criado e pensado por um grupo de alunos da Central Saint Martins, escola londrina dedicada às artes, e o discurso escrito por Joshua Parker, também ele aluno. “#Introductions” tem, em formato integral, uns imperdíveis 30 minutos totalmente preenchidos por divagações “espirituais” e “motivacionais” de LaBeouf, tudo isto com um chroma key verde como fundo, o que intensifica toda a perspectiva insólita.

Durante cerca de um minuto, Shia grita de modo entusiástico a frase “Just do it” enquanto flete os músculos num movimento bastante “original”. “Don’t let your dreams be dreams” é outra das mensagens que o actor nos traz e que faz também questão de dizer de modo bastante vibrante.

O propósito concreto do projecto permanece ainda incógnito, mas se era gerar reacção junto do público… well done! O vídeo está a ser amplamente difundido na internet e já conta com 3,6 milhões de views no YouTube.

Desde que publicou “#Introductions” na sua conta do Twitter, Shia LaBeouf viu a sua mensagem “Just do it” ser replicada e “transportada” para os mais variados e imprevisíveis contextos, como os filmes “Seven” ou “A Space Odyssey”. Os vídeos já são mais que muitos, e até James Franco decidiu fazer a sua própria interpretação. Com certeza que Franco se deixou inspirar pela máxima de LaBeouf e mal conheceu a obra dos alunos da escola inglesa, simplesmente fez a sua versão da “coisa”. Afinal de contas: “Just do it”.

Shia LaBeouf em 2001: A Space Odyssey

Shia LaBeouf numa TED Talk

Shia LaBeouf em Star Wars

Shia LaBeouf na tua varanda

Shia LaBeouf em Seven

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.