Já podes usar o Skype no browser


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

O Skype lançou esta sexta-feira uma versão web da sua aplicação. Significa isto que agora podes finalmente usar o Skype no browser do teu computador, sem teres de instalar uma app. Útil, por exemplo, quando não estás no teu computador e queres falar com alguém via Skype.

Disponível ainda em fase beta, a versão web do Skype funciona nos principais browsers: Internet Explorer, Chrome, Safari and Firefox. Podes trocar mensagens escritas facil e livremente com os teus contactos. Para fazeres chamadas de voz ou de vídeo precisas de instalar um pequeno plug-in.

skypeforweb_02

Naturalmente, as conversas que fazes através do Skype For Web sincronizam com as outras versões da app, para que tenhas sempre tudo à mão. No Skype For Web também tens notificações via browser, que te avisam quando tens uma nova mensagem ou quando alguém te está a ligar.

A versão web do Skype só está disponível nos Estados Unidos e no Reino Unido, mas podes usá-la em Portugal. Só precisas de:

  1. instalar a extensão Hola no Chrome;
  2. ir a web.skype.com;
  3. alterar o país de navegação para um dos mencionados.
Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!