Slowdive no Vodafone Paredes de Coura 2015


Os Slowdive estão confirmados para o primeiro dia do Vodafone Paredes de Coura 2015. A banda britânica vai actuar no palco junto ao Taboão a 19 de Agosto, o dia dos TV On The Radio.

Duas décadas é muito tempo e não é de um dia para o outro que se conseguem recuperar as memórias do longínquo ano de 1994. Mas foi isso que Nick, Rachel, Neil, Simon e Christian se propuseram a fazer: pegar nas guitarras, nos baixos, na sonoridade sonhadora de Slowdive para darem uma nova vida a uma banda que é, por muitos, considerada uma das pedras angulares do indie britânico. De lado ficam os projectos a solo e os Mojave 3 de Neil Halstead, Rachel Goswell e Simon Rowe. O anfiteatro do Vodafone Paredes de Coura vai ser testemunha do renascimento de Just For a Day e Souvlaki, obras primas do dream pop que têm nos temas “Alison”, “Blue Skied an’ Clear” e “Sing” a sua expressão máxima.

No seio do movimento shoegaze, os Slowdive formaram-se em 1989, em Reading, editando até 1995 três discos de originais. Com o primeiro single homónimo, a banda entrou desde logo para os tops do Reino Unido. Neil Halstead disse recentemente à Pitchfork que a obra da banda reflecte a vontade de criar uma “enorme experiência sensorial”. Em 2014 os Slowdive regressaram à estrada, numa digressão que começou em festivais de música europeus, que se estendeu aos EUA e chega agora ao Vodafone Paredes de Coura.

Os bilhetes para o Vodafone Paredes de Coura 2015 estão disponíveis nos locais habituais e podem ser adquiridos por 85 euros.