O Sheldon e as outras personagens de ‘The Big Bang Theory’ em LEGO


No primeiro dia do mês mais quente do ano, Agosto, a LEGO vai lançar também um produto que pode por a fervilhar os geeks da série ou dos “legos”: um conjunto com as personagens e o cenário de The Big Bang Theory. “Bazinga!”, vão gritar os fãs da série.

A ideia para o conjunto partiu de um fã da Suécia e outro dos Estados Unidos, através da iniciativa LEGO Ideas, mas como reuniu muitos adeptos online, a maior empresa de brinquedos do mundo vai agora comercializar o produto. O trabalho de Alatariel e Glen Bricker – os tais fãs que iniciaram o projecto – foi “profissionalizado” pelos designers da LEGO Steen Sig Andersen e Mathew Boyle.

Na imagem já divulgada, aparece a mítica sala com as 7 personagens principais em mini-figuras LEGO: Sheldon, Leonard, Howard, Penny, Amy, Raj e Bernadette. A acompanhar temos os acessórios próprios de cada personagem e ainda a mítica sala de estar, assim como o quadro branco, o telescópio e a comida chinesa que o grupo tanto gosta de encomendar.

legobigbangtheory_01

legobigbangtheory_02

legobigbangtheory_03

legobigbangtheory_04

legobigbangtheory_05

Ao todo, vais poder brincar com 479 peças LEGO por cerca de 60 euros – se o preço for semelhante ao dos Estados Unidos.

O LEGO Ideas é uma iniciativa da empresa dinamarquesa para encontrar novas ideias para conjuntos. Os fãs podem submeter os seus projectos e os aprovados pela LEGO serão produzidos e comercializados oficialmente. O processo de aprovação é extenso, porque é preciso avaliar a ideia de vários ângulos, como o seu enquadramento na marca ou a sua viabilidade comercial.

A série The Big Bang Theory está em exibição desde 2007 no canal norte-americano CBS. Sobreviveu até hoje, com a garantia de que terá no mínimo 10 temporadas.