Uber propõe treinar os seus motoristas com um jogo para telemóvel


Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

Nunca apanhaste aquele motorista Uber que não sabia para onde estava a ir? A empresa tem uma proposta para solucionar o problema dos motoristas pouco experientes: um jogo para telemóvel para os ajudar a conhecer as ruas e os atalhos das cidades. O teste está a ser feito em São Francisco, através do sistema operativo iOS.

Chama-se UberDRIVE, um jogo gratuito para iPhone que permite a qualquer pessoa vestir a pele de um motorista Uber. A mecânica do jogo segue o que acontece na vida real: há passageiros que chamam veículos Uber e motoristas que os levam de um sítio para o outro. Assim, no jogo, tens de transportar os passageiros, seguindo um mapa real de São Francisco.

Os jogadores ganham pontos à medida que aceitam os pedidos de viagens e fazem viagens eficientes (rota mais curta/rápida). Quantos mais pontos um jogador ganha, mais probabilidades ele tem de desbloquear melhores carros e novas áreas da cidade.

O UberDRIVE oferece também alguns factos interessantes sobre zonas de São Francisco, de forma a testar a cultura geral dos jogadores.

uberdrive_02

Suportado pela tecnologia do Google Maps, o jogo pretende, por um lado, ajudar os novos motoristas a conhecer melhor a cidade onde se movem, e, por outro, a incentivar novas pessoas a tornar-se motoristas do serviço na vida real. Na verdade, os jogadores podem inscrever-se na plataforma a partir do jogo.

O UberDRIVE foi desenvolvido por Mike Truong, gestor sénior de produto na Uber, que já trabalhou em empresas como a Electronic Arts.

Podes fazer o download gratuito do jogo na App Store norte-americana. São Francisco é, por enquanto, a única cidade na qual pode jogar, mas se o projecto foi bem sucedido a Uber pode vir a expandir a cobertura a outras áreas metropolitanas.

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.