Wavves e Cloud Nothings lançam LP conjunto


Depois de ter sido anunciado em Março, o álbum que resulta da colaboração entre Wavves e Cloud Nothings já está cá fora e recomenda-se. Os mentores do projecto são Nathan Williams e Dylan Baldi que, para a receita ficar completa, juntaram ainda o produtor Sweet Valley, irmão de Williams e umas guitarradas de Rostam Batmanglij, guitarrista e teclista dos Vampire Weekend.

O álbum tem nove faixas, todas escritas pelos dois, à excepção de “Such a Drag” que contou apenas com a contribuição de Williams, de Wavves, e de “Nothing Hurts”, composta na íntegra por Dylan Baldi, frontman da banda de Cleveland, Ohio. O estilo, esse, não desilude. Muita guitarra, bateria forte, vozes que encaixam sem cerimónia, sintetizadores lo-fi e aquele travo característico do punk.

No Life For Me surge mais de um ano depois do anterior álbum dos Cloud Nothings, Here And Nowhere Else, carimbado pela Pitchfork com um 8.7 e consequente Best New Music. O lo-fi, punk e noise rock da banda são cartão de visita e, por isso, a associação com Wavves é um tiro certeiro no que diz respeito a colaborações.

Por sua vez, os californianos Wavves, depois de anunciarem via Twitter o nascimento conjunto deste EP, garantiram também o lançamento do quinto álbum de originais em Agosto.

No Life For Me está disponível via iTunes e Bandcamp.