Zomato chega ao Porto


A Zomato, app de descoberta de restaurantes, expandiu a sua presença em Portugal com o lançamento de operações no distrito do Porto. A plataforma disponibiliza agora informação sobre 3 500 restaurantes – incluindo cafés, bares e nightlife – na cidade do Porto, Vila Nova de Gaia e Matosinhos Sul.

Os utilizadores podem agora pesquisar informações como menus, fotos, mapas e contactos sobre todos os espaços de restauração do Porto, nas cidades incluídas. A app da Zomato sugere também restaurantes com base na localização actual dos utilizadores e colecções temáticas para quem quer uma ajuda na hora de tomar uma decisão.

É também possível dar opiniões e avaliações sobre os locais visitados, partilhar fotos das experiências, marcar os amigos e criar a sua própria rede de foodies.

Em Portugal desde Abril do ano passado, a Zomato está também presente no distrito de Lisboa e disponibiliza informação sobre mais de 11 500 restaurantes, com o apoio de uma equipa de 40 pessoas. Com mais de 1,3 milhões de visitas por mês, a Zomato diz ser a plataforma de descoberta de restaurantes mais completa de Lisboa, para quem procura opções para comer fora, entregas ao domicílio, serviço de take-away ou sair à noite. A plataforma está disponível nas versões web (zomato.com) e mobile (iOS, Android e Windows Phone).

A nível global, a Zomato está presente em 22 países e disponibiliza informação sobre mais de um milhão de restaurantes. Com 80 milhões de visitas por mês, a multinacional indiana tem como investidores a Sequoia Capital, Vy Capital e Info Edge Limited. No último ano, a Zomato fez 9 aquisições, com destaque para a compra da Urbanspoon, que marca a entrada nos mercados dos Estados Unidos da América e Austrália.