20 anos pedem uma exposição. Por isso, o SBSR tem uma


A 21ª edição do Super Bock Super Rock arranca esta quinta-feira, 16 de Julho, com uma exposição de fotografia que já pode ser vista no Pavilhão de Portugal, um dos palcos do festival. A mostra tem curadoria da fotógrafa Rita Carmo e retrata as duas décadas do festival.

“Passou muito rápido”, confessou Luís Montez, o homem-forte da Música do Coração, promotora do Super Bock Super Rock, na inaguração da exposição, que pode ser encontrada numa das portas do Pavilhão de Portugal viradas para o rio Tejo.

Duas décadas são uma marca, um acervo solene da música que está espelhado num conjunto cuidadosamente seleccionado de olhares de vários fotógrafos: Arlindo Camacho, Cameraman Metálico, Carlos Didelet, Joost de Raeymaeker, José Sarmento Matos, José Sena Goulão, Lino Silva, Marisa Cardoso, Marta Sousa Pereira, Miguel Madeira, Miguel Manso, Nuno Ferreira Santos, Nuno Fontinha, Patrícia de Melo Moreira, Paulo Pimenta, Rita Carmo, Salvador Colaço e Tiago Petinga.

Organizadas por datas, as fotos transportam-nos numa viagem do tempo pelos grandes momentos de um festival que já percorreu tantos locais, de África ao Meco, e que agora está de regresso a Lisboa, mais precisamente ao Parque das Nações. “Está ali uma foto do Pharrell Williams mais novo”, comentou Luís Montez.

Podemos também ver bilhetes, pulseiras e outros objectos que fazem parte da história dos 20 anos deste enorme evento de música.

exposicao20anosbsr_02

Graças a uma parceria com a LG, é possível ainda ouvir um conjunto de sons de arquivo desde a primeira edição reunidos pela Antena 3 e ver em ecrã testemunhos de personalidades ligadas à história do festival recolhidos com a colaboração da Restart. Mais, num outro ecrã, durante os três dias da edição de 2015, a exposição irá completar-se com fotografias já da edição deste ano.

O passado e o presente juntos, numa exposição imperdível com entrada gratuita, patente no Pavilhão de Portugal durante os três dias de Festival, bem como nos três dias anteriores, de 13 a 15 de julho, entre as 14h00 e as 19h00.

exposicao20anosbsr_03