Não há planos para um novo álbum de Bon Iver, mas há 2 músicas novas


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Quando a 24 de Maio Justin Vernon confirmou o regresso dos Bon Iver, as expectativas dos fãs dispararam. Nos ouvidos ainda ecoavam “Holocene”, “Towers”, “For Emma” ou “Skninny Love”, retiradas dos dois álbuns da banda. Com o anúncio do festival Eaux Claires, organizado na sua cidade natal, Justin Vernon aproximou-se dessas expectativas ao garantir que a banda ia actuar num dos dias do certame.

No entanto, tudo se ficou por aí. Na entrevista ao site Grantland, Vernon afirmou que “em relação a compor um álbum, não sei mesmo o que vai acontecer. Não temos planos. Não estamos a ser secretos – só não temos quaisquer planos”.

Ao invés de trabalhar num novo disco, Justin Vernon organizou este fim-de-semana o Eaux Claires Music Festival, na sua cidade natal. Com um notável cartaz, incluindo nomes como The National, Sufjan Stevens, Spoon ou The Tallest Man on Earth, o festival contou ainda com um concerto de Bon Iver, que serviu para apresentação de duas novas músicas, sem título.

Os Bon Iver adiam assim o muito aguardado terceiro álbum, depois do sucesso tremendo dos dois primeiros, For Emma, Forever Ago em 2007 e Bon Iver, Bon Iver em 2011.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!