É oficial: diz adeus à “chatice” do dedo no Snapchat


Vamos lá explicar isto rapidamente. Para veres um snap tens de ter o dedo continuamente no ecrã, certo? Pronto, agora podes esquecer essa “chatice”. Só precisas de tocar no snap ou na Story que queres ver e, no caso de ser um conjunto de snaps, tens de tocar no ecrã para saltar entre snaps.

Para “saíres” dos snaps ou das Stories, basta um deslize para baixo. O snap/Story desaparece e podes voltar a navegar na app.

“Isto significa que se acabaram os dedos cansados enquanto vês Stories com muitos segundos”, disse a equipa do Snapchat. Claro que este novo modelo vai ser estranho para quem já usa o Snapchat há muito tempo e está habituado a ter lá o dedo. No entanto, a empresa acredita na na mudança: “tu vais adorar isto”, escreveu.

O fim da “chatice” do dedo está disponível na nova versão do Snapchat para iOS e Android, que inclui também uma nova forma de adicionar amigos. Com o “Add Nearby”, podes adicionar um rapidamente amigos com quem estejas a tomar café ou a curtir a noite. Basta os teus amigos abrirem o Snapchat na parte “Add Nearby” e seleccionarem os nomes que querem ter na sua lista de contactos.