Chet Faker e Banks juntos em “1998”


Em conjunto com Banks, Chet Faker lançou uma nova versão de “1998”, faixa do seu álbum Built On Glass. O produtor e cantor australiano tem sido frequentemente falado na música electrónica e R&B e o álbum Built On Glass (de 2014) serviu de catalisador para a sua crescente fama, numa altura em que Faker contava apenas com um EP, Thinking in Textures, lançado em 2012.

Esta versão nova versão de “1998” junta a voz melancólica de Jillian Banks a um verso novo acompanhado por ligeiras mudanças instrumentais.

Banks, natural de Los Angeles, surgiu pela primeira vez na BBC Radio 1 através do DJ Zane Lowe, com a faixa “Before I Ever Met You”, alojada na sua página de SoundCloud.

Goddess é o seu primeiro álbum, que reúne críticas ambíguas que destacam a força dos seus instrumentais, com uma voz melancólica que representa “as emoções incham como nuvens negras”, segundo a Rolling Stone. Para além de Chet Faker, já colaborou com produtores como Shlohmo, Totally Enormous Extinct Dinosaurs, Lil Silva e Sohn.