Pitchfork, VICE, VNA e ArchDaily em debate sobre media e arte


Chama-se 180 Media Arts Conference e realiza-se dia 15 de Julho no Pavilhão de Portugal, em Lisboa. Trata-se de uma pequena conferência, promovida pelo Canal180, sobre a influência dos (novos) media na construção e divulgação da produção artística.

O 180 Media Arts Conference vai ser moderado pelo conceituado jornalista de música do jornal Público Vítor Belanciano e contará com os seguintes moderadores:

  • Andrés Reymondes é director da VICE, publicação dedicada às artes, à cultura e a novos tópicos. O universo VICE inclui também uma produtora de filmes, uma editora de música e uma editora de livros.
  • Roland Henry é editor-chefe da revista VNA (Very Nearly Almost), provavelmente a revista de arte urbana, e seus protagonistas, mais influente no Reino Unido.
  • Becky Quintal é editora-executiva do ArchDaily, site dedicado às mais recentes novidades do mundo da arquitectura.
  • RJ Bentler é vice-presidente e responsável pela programação vídeo da Pitchfork, considerada por muitos como um dos mais importantes barómetros da música independente a nível internacional. Da esfera desta publicação online, fazem ainda parte a Pitchfork.tv e um canal de rádio.

A conferência tem início marcado para as 17h30 e é de entrada gratuita, mas limitada à lotação da sala. Tens de te inscrever aqui.

O 180 Media Arts Conference está integrada na 10ª edição da iniciativa Super Bock Laboratório Criativo, promovida à margem do 21º Super Bock Super Rock. O Super Bock Laboratório Criativo vai acontecer no Pavilhão de Portugal, dia 15, e conta também com um mini-concerto de Márcia e uma instalação artística do colectivo Penique Productions, sediado em Barcelona e formado por artistas de diferentes disciplinas, dedica-se à produção de instalações efémeras.