Este documentário sobre Steve Jobs acabou de entrar na nossa lista


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Steve Jobs é o homem que muitos idolatraram durante anos a fio. Mesmo depois da sua morte, o co-fundador da Apple ainda merece o respeito por parte de milhões de pessoas que acompanham as atualizações da gigante tecnológica e dizem até que faz falta a mão de Jobs para que os produtos da Apple voltem a inovar e não apenas a seguir as tendências. Mas será que todos têm o carinho e o afeto das massas em relação ao génio da maçã? Não, não é bem assim…

Pelo menos é o que diz o trailer de Steve Jobs: The Man in the Machine, um novo documentário sobre a vida do ex-CEO da Apple que conta com imagens e relatos impressionantes. A autoria é de Alex Gibney, de 61 anos, que já realizou outros documentários sobre assuntos sensíveis como o Wikileaks e os abusos sexuais na igreja católica norte-americana, que já lhe valeram até três prémios Emmy.

Com estreia marcada para 4 de Setembro, esta é uma produção de duas horas que mostra o melhor e o pior de Steve Jobs na construção da marca de tecnologia mais poderosa da actualidade. A sua faceta mais engraçada, o seu lado de inovador, mas também episódios em que “passava a perna” a pessoas como Steve Wozniak, que o ajudou a dar os primeiros passos na Apple, e ameaças pessoais feitas a outros funcionários. Tem tudo para ser um filme incrível.

O Shifter precisa de cerca de 1600 euros em contribuições mensais recorrentes para assegurar o salário aos seus 2 editores. O teu apoio é fundamental!