FOX Play. É uma espécie de “Netflix” só com séries dos canais FOX


A FOX portuguesa disponibilizou esta terça-feira um serviço de streaming chamado FOX Play. Disponível em computadores, tablets e telemóveis, o FOX Play permite-te ver algumas das séries dos canais FOX, FOX Life e FOX Crime. É gratuito até ao final do ano e está para já disponível apenas para clientes Vodafone.

The Walking Dead, Wayward Pines, Porta dos Fundos, Scandal, Mistérios de Laura, Rizzoli & Isles, Blue Boods e Poirot são apenas algumas das séries disponíveis para já no FOX Play, que está agora em versão beta no site foxplay.pt e em apps móveis para dispositivos Android e iOS.

foxplay_02

Sem login, podemos navegar no catálogo do FOX Play, que é, pelo menos para já, muito reduzido. São poucas as séries que podemos ver e algumas vezes nem todas as temporadas estão disponíveis. É o caso de Scandal, que só tem 2 episódios da 4ª temporada no serviço. Por seu lado, as 5 temporadas de The Walking Dead estão acessíveis com todos os episódios.

O catálogo do FOX Play está em constante mudança. Vão sendo adicionados novos episódios, sendo que o utilizador pode definir alertas para ser notificado quando um novo episódio é disponibilizado. Alguns episódios e temporadas são removidos findo um determinado período de tempo, dada que os direitos que a FOX tem para cada série dita por quanto tempo pode oferecê-la.

foxplay_03

Os conteúdos podem ser vistos em 720p HD e não existe modo offline. O FOX Play vai ser distribuído pelos operadores de TV paga; neste momento, é um exclusivo Vodafone. Até ao final do Verão, vai estar disponível também para clientes NOS.

É gratuito até ao final do ano, não estando ainda definido o preço para o serviço após o período de utilização gratuito.