Um Frappuccino e um jornal. Mas à moda de 2015


A velha tradição do café acompanhado pelo jornal não tem de morrer só porque o formato físico está a passar de moda. A Starbucks e o The New York Times juntaram-se para, a partir do próximo ano, oferecerem gratuitamente aos clientes artigos nos seus telemóveis.

As principais notícias do dia do The New York Times, assim como uma selecção de artigos sobre questões sociais, políticas e económicas, estarão disponíveis à borla na app móvel do Starbucks, para os 10 milhões de membros do programa de pontos Starbucks Rewards, válido nas lojas norte-americanas da cadeia.

Esta não é a primeira parceria entre a Starbucks e o The New York Times. Se te ligares à rede wi-fi de uma das milhares de lojas existentes nos Estados Unidos, podes ler 15 artigos do jornal gratuitamente. A versão impressa do Times também é distribuída em alguns cafés da marca.

A associação do The New York Times à Starbucks, e vice-versa, é, por um lado, a afirmação de que a experiência nos cafés da cadeira norte-americana vai muito além do consumo alimentar e, por outro, uma tentativa do diário de se expandir para novas audiências e de angariar novos assinantes (os clientes da Starbucks inscritos no Starbucks Rewards ganham pontos se assinarem o The New York Times).