Agora podes usar o Google Now e a tua voz para enviar mensagens via WhatsApp


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Para além de ser possível marcar eventos no calendário e de ver a que horas parte o nosso próximo voo, a Google deu recentemente mais um passo para transformar o Google Now mais ainda num assistente pessoal. Agora, o serviço da tecnológica já consegue interagir com apps como o WhatsApp e enviar mensagens sem que tenhas de carregar uma única vez no ecrã.

Para além do WhatsApp, também o WeChat, Viber, o Telegram e o NextPlus passam a beneficiar do mais recente update para Google Now. Até então, o serviço integrado no Android apenas conseguia enviar mensagens de texto ditadas pelo próprio serviço de SMS, mas esta actualização chega para complementar ainda mais o leque de ofertas e é muito bem-vinda por quem utiliza estas apps.

gnowwhatsapp_02

Para ditar uma mensagem ao sistema, basta dizer o habitual “Ok, Google” e depois “send a WhatsApp message to X”, e ditar a mensagem. Para além, o inglês é o único idioma disponível para este função, mas a Google já disse que planeia aumentar o número de línguas o mais depressa possível.

O Shifter precisa de cerca de 1600 euros em contribuições mensais recorrentes para assegurar o salário aos seus 2 editores. O teu apoio é fundamental!