Gorillaz planeiam começar a gravar novo álbum em Setembro


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

O regresso dos Gorillaz ao estúdio foi confirmado pelo membro Damon Albarn, também vocalista dos Blur. “Começo, em Setembro, a gravar um novo álbum dos Gorillaz”, revelou o músico, que se encontra actualmente em digressão com os Blur e o recentíssimo The Magic Whip.

Em entrevista à televisão australiana, Damon Albarn disse ainda que tem estado “mesmo muito ocupado” e que, por isso, não teve oportunidade de começar. “Adorava voltar àquela rotina de estar em casa e ir para estúdio cinco dias por semana”, disse.

Em Janeiro, Jamie Hewlett, que partilha o projecto musical com Albarn, revelou no seu Instagram novos esboços de Murdoc e Noodles, baixista e guitarrista da banda. Quando questionado por um seguidor se a partilha das imagens significava o regresso ao activo do projecto, respondeu: “Sim, os Gorillaz estão de volta.”

Já em Outubro do ano passado, em entrevista ao jornal Sydney Morning Herald, Albarn tinha sugerido o lançamento, em 2016, de um novo álbum dos Gorillaz. O último trabalho editado lançado pela banda foi The Fall, em 2011.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!