Já não precisas do Google para postar no Facebook


Partilhar links no Facebook através do telemóvel nunca foi tão fácil. Quando fazes um post, um novo botão aparece junto ao teclado, permitindo-te pesquisar links na web, escolher um link partilhado no News Feed ou seleccionar um link que recentemente abriste.

O novo botão de links é só mais uma opção que o Facebook te dá quando compões um novo post. Já tinhas um botão para adicionar fotos, um para identificar amigos, um para expressar emoções/actividades e um para introduzir uma localização.

Com este novo botão, a tarefa de partilhar links fica mais facilitada em contexto móvel. Enquanto que num computador é fácil abrir separadores e copiar links, num telemóvel isso implica saltar entre app e, sobretudo, deixar a app do Facebook.

fblinksmobile_02

Dado ter muitos milhões de utilizadores, o Facebook já indexou uma quantidade astronómica de links que foram previamente partilhados na rede social. Assim, a empresa usou essa base de dados gigantesta para criar esta espécie de ferramenta de pesquisa de links, evitando uma parceria com a Microsoft (Bing) ou a Google.

Para já, este botão de links só está presente na app iOS do Facebook, mas vai ser introduzida brevemente na app Android e também na plataforma Messenger.