Justin Vernon e Kanye West confirmados em novo disco de James Blake


Depois de arrebatar critica e público com o álbum homónimo em 2011 e de ter ganho um Mercury Prize em 2013, James Blake parece continuar empenhado naquilo que melhor sabe fazer, música.

Overgrown cumpriu as expectativas em 2013 e agora, dois anos depois, há lugar para Radio Silence. O terceiro disco do britânico é um dos mais aguardados do ano, não só pela musicalidade mas pelos rumores que circulavam, nomeadamente ao nível das participações.

As colaborações de Vernon (Bon Iver), e de Kanye West surgem na sequência de uma entrevista à Esquire onde Blake assegura “posso confirmar que eles fazem parte. O Kanye – vou estar com ele hoje (ontem). Já começámos qualquer coisa… hoje devemos terminar. Se acabar por não fazer parte do álbum é porque não resultou”.

Já com “70 por cento do álbum feito”, como confirmou em entrevista ao Miami New Times, o músico de Londres, agora a viver em Los Angeles, explica também que neste disco tem tido “maior foco sobre a composição das músicas” e que está a “intrometer-se em técnicas diferentes de produção”, desenvolvidas por si.

De Radio Silence, ainda sem data de lançamento, surgiu entretanto o primeiro single, homónimo do álbum, apresentado durante a 10ª edição do Latitude Festival, em Inglaterra.