Meerkat deixa outras pessoas tomarem conta dos teus streams


O Meerkat continua a somar pontos na conquista do trono de “melhor app de livestreaming”. Esta quarta-feira, a empresa actualizou a sua app com uma nova funcionalidade chamada Cameo (não confundir com a app do Vimeo), através da qual outras pessoas podem “tomar conta” do teu stream durante segundos ou minutos.

Se queres que alguém entre no teu stream, tens de activar respectiva opção “Cameo” no seu perfil. A pessoa em causa vai receber imediatamente um convite que dura 60 segundos. Em alternativa, podes simplesmente comentar “Cameo @(username dela)”.

Uma vez que a nova pessoa toma conta do teu stream, tanto ela como tu podem terminar a sua participação no mesmo e, feito isso, o stream volta para ti. O “assaltante” pode alterar a aparência do stream a qualquer momento.

O Cameo pode ser muito útil em eventos, como festivais de música ou grandes conferências, que queres mostrar de diferentes perspectivas à tua audiência. É também mais uma forma que o Meerkat encontrou para se distanciar do Periscope, app do Twitter.

Mais Facebook e uma biblioteca de streams

Em Maio, o Meerkat introduziu integração com o Facebook, mas agora reforçou a sua ligação à rede social. Podes registar-te na app sem uma conta de Twitter e podes seguir facilmente os teus amigos e páginas de Facebook.

O Meerkat vai avisar-te sempre que um teu amigo ou uma página que segues se junta à plataforma e inicia um stream. A app não vai fazer posts na rede social quando entras em directo, agendas um stream ou deixas um comentário.

meerkatlibrary

Novidade é ainda o Meerkat Library, uma opção de armazenamento que te permite guardar os streams na cloud em vez de no teu telemóvel. O Meerkat Library está de momento em modo beta, mas já o podes testar e usar, sendo que não estranhes se encontrares algum bug.

Podes encontrar as novas funcionalidades do Meerkat nas apps móveis iOS or Android) e também na web, em meerkatapp.co.