Da “garagem da Microsoft” chega-nos uma app para marcar encontros com os amigos


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Numa altura que que os adultos estão cada vez mais ocupados, marcar um encontro com cinco ou seis amigos pode ser uma verdadeira pain in the ass. Uns preferem a praia e outros preferem ir para o centro comercial. Uns preferem encontrar um café calmo durante a noite enquanto outros não dispensam uma discoteca para beber até mais não.

No final, o objectivo de estarem todos juntos torna-se quase impossível. Calma, não desesperes, pois uma solução para tudo isto acabou de chegar por parte da Microsoft.

Uma vez mais, uma aplicação pode resolver todos os problemas com que te deparavas desde então. A Tossup chegou esta semana às lojas de apps para iOS e Android e reune todas as conversas que possas ter a marcar um encontro com cinco, dez ou 20 pessoas num sítio só.

A app reúne uma série de locais. Para marcares qualquer coisa, basta escolheres um local, sugerires um dia, uma hora e enviar o convite para as pessoas que pretendes. O melhor de tudo isto é que o convite pode ser enviado por email, SMS ou através do Facebook. Contudo, e independentemente do meio escolhido pelos convidados, as respostas ficam sempre todas reunidas na Tossup, poupando imenso trabalho.

tossup_02

tossup_03

Os teus amigos podem sugerir uma nova hora ou até mesmo um novo local, sendo que tudo isto se resume a votos que eles fazem nas diferentes escolhas. A Tossup pode ser sincronizada com o calendário do smartphone para que os eventos sejam adicionados automaticametente, havendo ainda a possibilidade de falar por chat para divulgar eventuais detalhes.

Como não se pode agradar a toda a gente, a solução mais democrática passaria por veres a hora mais votada e aí tens… uma noitada onde convidaste 20 pessoas e só vão cinco. Pelo menos tentaste…

O Shifter precisa de cerca de 1600 euros em contribuições mensais recorrentes para assegurar o salário aos seus 2 editores. O teu apoio é fundamental!