O Twitter quer saber quando nasceste


Este artigo é gratuito como todos os artigos no Shifter.
Se consideras apoiar o nosso trabalho, contribui aqui.

A privacidade no Twitter foi sempre muito fácil de gerir: ou tens um perfil privado, em que só quem autorizas seguir-te pode ler os teus tweets; ou tens um perfil público, aberto a toda a internet. Para além disso, os detalhes que partilhas no teu perfil, como descrição, localização e link, estão incortonavelmente públicos.

No entanto, algo parece estar a mudar. Agora o Twitter quer saber a tua data de nascimento e está a permitir-te partilhar essa informação só com ele, só com os teus seguidores, só com as pessoas que segues, só com as pessoas que segues e te seguem, ou publicamente. É a primeira vez que podes definir a privacidade para um dado específico no Twitter. Tens a hipótese de diferenciar a privacidade do dia/mês e do ano.

twitterhbd_02

Quando fizeres anos, o Facebook Twitter vai mostrar balões animados no teu perfil. As pessoas com quem partilhaste a tua data de nascimento, vão ver esses balões. É possível que o Twitter passe a avisar as pessoas com quem mais interages de que fazes anos, permitindo-lhes enviar-te uma mensagem simpática com as hashtag #HBD.

Sabendo a tua data de nascimento, o Twitter consegue melhorar as ferramentas de segmentação dos anúncios. Quando te registas na rede social, só tens de dar um nome, um username, um e-mail e um número de telefone. Sem o sexo, a idade e outra informação demográfica, fica difícil para os anunciantes fazerem chegar os seus anúncios às pessoas que querem alcançar.

Investimos diariamente em artigos como este.
Precisamos do teu investimento para poder continuar.