Este é o OnePlus 2, mais um promissor telemóvel por um preço acessível


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Ao longo das últimas semanas, a OnePlus revelou-nos algumas especificações daquela que viria a ser a sua próxima estrela, o OnePlus 2, numa espécie de teaser fora do normal. Esta madrugada, através de uma experiência inédita em realidade virtual, ficámos a conhecer ao detalhe o novo e promissor telemóvel da fabricante chinesa.

O OnePlus 2 é o sucessor do impressionante OnePlus One, revelado em Abril do ano passado e do qual já foram vendidas mais de 1,5 milhões de unidades. Com um design cuidado, especificações de topo e um preço muito acessível (a partir de 339 euros), o OnePlus 2 afirma-se como mais um promissor telemóvel com o carimbo da OnePlus.

O OnePlus 2 tem 9,85 mm de espessura e pesa 175 gramas. No seu interior, encontramos um processador Qualcomm Snapdragon 810 de 64-bits e uma memória RAM de 4 GB, que prometem rapidez na execução de tarefas. A bateria é de 3 300 mAh e não removível; promete durar mais que um dia inteiro.

oneplus2_02

O ecrã é um IPS LCD In-Cell de 5,5 polegadas, com uma resolução de 1080p (Full HD) e uma densidade de píxeis de 401 ppi. Revestido por vidro Gorilla Glass, porta-se bem em ambientes de exposição directa à luz com ângulos de visualização de 178 graus.

O equipamento tem dois microfones com cancelamento de ruído e um altifalante virado para baixo. Quanto a conectividade, o OnePlus 2 suporta dois cartões Nano SIM e ligações 4G LTE, assim como as habituais normas wi-fi e Bluetooth 4.1. O carregamento do telemóvel, assim como a sua ligação a um computador, é feita por USB C.

oneplus2_03

oneplus2_04

oneplus2_05

oneplus2_06

O OnePlus 2 tem duas câmaras. A câmara frontal é de 5 megapixels. A traseira apresenta 6 lentes, um sensor de 13 megapixeís, duplo flash LED, uma abertura f/2.0 e ainda sistema óptico de estabilização de imagem. O mais impressionante é mesmo o sensor, que é capaz de captar píxeis de 1,3 µm, algo importante para condições de fraca luminosidade. O conjunto de 5 lentes evita a distorção das imagens, produzindo fotografias nítidas e de boa qualidade. Para além de tudo isso, a câmara traseira é capaz de fazer a gravação de vídeos em 4K, assim como em câmara lenta (720p a 120 frames por segundo) e em modo time-lapse.

Para além de tudo isto, o OnePlus 2 vem equipado com um leitor de impressão digital no home button e corre o sistema operativo da OnePlus, chamado OxygenOS; é basicamente uma versão do Android 5.1 da Google customizada com alguns detalhes, como gestos no ecrã, modo escuro, acesso rápido a definições e um gestor avançado de ficheiros.

oneplus2_07

Disponível apenas em preto, o OnePlus 2 pode ser customizado na traseira com uma das quatro capas disponíveis: Bamboo, Black Apricot, Rosewood e Kevlar.

Quanto tens de dar pelo OnePlus 2? A versão de 64 GB de que vos falamos até agora custa  399 euros. Mas existe um modelo de 16 GB, cuja única diferença é a memória RAM (3 GB e não 4 GB), e que tem um preço de 339 euros. Ambos estarão disponíveis a partir de 11 de Agosto e, sim, será por convite.

oneplus2_08

Em relação ao OnePlus One (que continua à venda por 249 euros ou 299 euros, consoante estejamos a falar da versão de 16 GB ou da de 64 GB), a segunda geração tem um processador mais avançado e uma bateria maior; é mais fino; o ecrã tem o mesmo tamanho; e o sistema operativo que corre nativamente é o Cyanogen OS 12, apesar de poder ser instalado o OxygenOS através de uma modificação de ROM.

O youtuber MKBHD, que teve oportunidade de usar o OnePlus 2 durante as últimas semanas, tem um vídeo com 5 impressões do novo equipamento:

O Shifter precisa de cerca de 1600 euros em contribuições mensais recorrentes para assegurar o salário aos seus 2 editores. O teu apoio é fundamental!