Queres lançar o teu negócio, mas a mesada dos teus pais não chega? Candidata-te a esta bolsa


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Se acabaste a faculdade e queres lançar o teu próprio negócio, mas não podes viver da mesada dos teus pais, a Startup Lisboa acabou de lançar algo para ti: um programa de bolsas que te dá espaço de incubação para desenvolveres a tua ideia, alojamento em Lisboa e ainda 500 euros por mês.

Ou seja, com esta bolsa, podes dedicar-te durante um ano à tua start-up a tempo inteiro, sem te preocupar com dinheiro ao fim do mês.

O programa de bolsas intitula-se Startup Lisboa Momentum. Destina-se a licenciados e finalistas, de nacionalidade portuguesa, que tenham uma ideia de negócio e espírito empreendedor, mas não possuam meios financeiros para poder dedicar-se a tempo inteiro à criação da sua start-up.

Os candidatos deverão ter concluído, ou estar em vias de concluir, a licenciatura no último ano lectivo numa universidade ou instituto politécnico portugueses, e ter sido abrangidos no presente ano, ou nos três anos anteriores, por apoio social.

Em cada ano será atribuída uma bolsa Startup Lisboa Momentum a 3 recém-licenciados, ou pré-licenciados, cujas ideias de negócio tenham potencial de inovação e crescimento. A bolsa, com duração de 12 meses, inclui espaço de incubação gratuita na Startup Lisboa, alojamento e pocket money (500 euros mensais) para que os bolseiros selecionados possam nesse período testar e validar a sua ideia, construir equipa e usufruir da partilha de conhecimento e experiência da comunidade empreendedora sediada na Startup Lisboa, bem como de todas as actividades, parcerias e benefícios da incubadora.

Se estás interessado no programa de bolsas Startup Lisboa Momentum, consulta o regulamento e, caso preenchas todos os requisitos, submete a tua ideia de negócio através do formulário disponível nesta página, que depois de preenchido deverás enviar para: geral@startuplisboa.com.

As candidaturas decorrem de 6 a 31 de Julho.

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!