Queres saber onde estiveste há 10 minutos ou há 10 meses? A Google mostra-te


É incrível – e, de certa forma, assustador – o quão eficiente a Google consegue ser a “sacar” o máximo de informação sobre ti. Esta semana, a lançou a Your Timeline, uma nova ferramenta do Google Maps que te dá um histórico de todos os locais por onde passaste.

A Your Timeline funciona se, através do teu telemóvel, partilhares o teu histórico de localização com a Google.

gyourtimeline_02

Esta nova ferramenta pode ser conveniente. Com as nossas ocupadas vidas, é por vezes complicado lembramo-nos de todos os sítios onde estivemos ao longo de um dia. Com o Your Timeline, podes encontrar facilmente o local onde estiveste de férias em 2013 ou onde jantaste há 5 meses Se usas o Google Photos, a Your Timeline mostra-te ainda as fotos que tiraste num dia específico e num local específico.

gyourtimeline_03

A Google quer que vejas a Your Timeline como uma forma rápida de te lembrares do teu trajecto diário, enquanto ela recolhe mais informação sobre ti para te mostrar melhores anúncios.

Ainda assim, a Your Timeline é só tua, isto é, não é partilhável com ninguém. Podes controlar a informação que está guardada na ferramenta, remover um dia inteiro ou até apagar todo o histórico.

Podes aceder à Your Timeline na versão Android do Google Maps, bem como no browser do teu computador.