DiCaprio e Iñárritu juntos em ‘The Revenant’. Espreita o trailer


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Pelo trailer, esta é uma bela amostra do plano perfeito para um segundo assalto à gala dos Óscares, por parte de Alejandro González Iñárritu. O filme The Revenant tem estreia marcada para o dia de Natal, nos Estados Unidos, e só chega ao nosso país no inicio de 2016, a 21 de Janeiro.

The Revenant é dirigido por Alejandro González Iñárritu (Birdman, 2014) e é baseado no livro homónimo escrito por Michael Punke. A adaptação do argumento ficou a cargo do próprio realizador, que contou com o apoio de Mark L. Smith.

The Revenant é protagonizado por Leonardo DiCaprio, que interpreta Hugh Glass, um negociante de peles. No filme, estamos em 1800, sem lugar específico. A história começa quando Hugh Glass fica bastante debilitado após um ataque de um urso. O capitão da sua embarcação ainda tenta carregá-lo até à civilização, mas com o terreno a não ajudar, ele acaba por deixar a dois homens a tarefa de ficar ao pé do ferido e enterrá-lo quando morrer. Mas esses dois homens não só não executam bem o seu trabalho como ainda roubam o moribundo, deixando-o à sua mercê. Quando Glass recupera dos seus ferimentos, resta apenas partir na senda da vingança para com os dois larápios.

Para além de DiCaprio, The Revenant conta também como John Fitzgerald.

Um detalhe técnico importante de destacar neste filme é o facto da luz ser toda ela natural, fazendo assim recordar Barry Lyndon, uma das mais belas obras do mestre Stanley Kubrick. A juntar a esse detalhe técnico está o nome por trás da cinematografia: Emmanuel Lubezki, o senhor da fotografia dos filmes de Terrence Malick e que já venceu dois Óscares para Melhor Cinematografia, com o filme Gravity (de 2013) e Birdman.

Será que esta receita Iñárritu + DiCaprio + Lubezki vai dar finalmente um Óscar ao actor?

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!