Alex Turvey, Iago Lewis e PZ: o vídeo em destaque no 180 Creative Camp 2015


De 5 a 12 de Julho, no 180 Creative Camp, PZ vai aterrar a sua Nave-Mãe em Abrantes para o seu novo videoclipe, e o realizador Alex Turvey vai produzir uma curta-metragem em colaboração com o músico Iago Lewis.

“SOM” é o nome da curta-metragem que o britânico Alex Turvey – conhecido pelos seus videoclipes para músicos como Twin Shadow, Angel Haze e Wild Beasts – realizará no 180 Creative Camp, sobre uma rapariga que tem hiperacusia. A banda sonora será produzida pelo músico escocês Iago Lewis, que estará também presente no evento para compor a música original.

video180creativecamp_02

O músico português PZ animará uma das noites do 180 Creative Camp com um concerto no centro histórico de Abrantes (a 10 de Julho, sexta-feira) inspirado em filmes de ficção científica das décadas dos anos 1960 e 1970. A presença de PZ no evento estende-se ainda à realização de um videoclipe para o seu novo álbum, Mensagens da Nave-Mãe, que tem sido aclamado pela crítica desde o seu lançamento. Alexandre Azinheira, responsável por vários videoclipes de PZ, realizará também este vídeo, em que entrará a aterragem da Nave-Mãe, esperada durante o concerto do artista.

video180creativecamp_03

Estes são apenas dois dos projetos a acompanhar durante o 180 Creative Camp, que promete levar a Abrantes o melhor da criatividade nacional e internacional, juntando áreas como a música e o vídeo em colaborações que ficarão registadas em vídeo para serem posteriormente partilhadas por todo o mundo.