Os teus vines, agora em HD


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Depois de o Instagram ter aumentado a dimensão das fotos partilhadas na rede social de 640px para 1080px, o Vine passou a permitir o upload de vídeo em 720p HD.

Provavelmente não existiu qualquer relação causal entre estas duas novidades, mas é importante notar que as duas principais apps de partilha rápida de conteúdo multimédia estão a tornar esse mesmo conteúdo tecnicamente melhor.

O upload de vídeo em 720p HD no Vine é opcional, para que não prejudique os limitados planos de dados de alguns utilizadores. Assim, se quiseres oferecer uma melhor experiência de visionamento aos teus seguidores, terás de sacrificar o teu plafond de gigas, activando o HD nas definições da app (apenas iOS, por agora).

Até aqui, só podíamos partilhar vines em 480p. Aumentando a definição máxima para 720p, ainda que em modo opcional, o Vine espera melhorar a experiência dos utilizadores e ao mesmo tempo cativar as marcas. Obviamente que mesmo em 720p, os vídeos são comprimidos, para que o loading em mobile seja rápido. Eis um exemplo de um vine em HD:

O mais recente update do Vine para iOS traz, para além do HD, uma nova página de sugestões de utilizadores que poderás gostar de seguir. Encontras as sugestões na secção “Find People”.

vinesugestions

Se não conseguirmos aumentar o número de patronos, a 2ª edição da revista será a última, e o Shifter como o conheces terminará no final de Dezembro. O teu apoio é fundamental!