Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.
Já sabemos que o âmbito da Uber é muito mais que transportar pessoas em veículos privados. Já a vimos a transportar quase tudo, de refeições a brinquedos solidários. Mas e se a Uber também distribuísse telemóveis, como se de uma Amazon ou DHL se tratasse?
Na Singapura e na Malásia, vimos nascer uma interessante parceria com uma das mais excitantes start-ups tecnológicas do mundo: a Xiaomi. Os utilizadores Uber nesses dois países vão poder encomendar, na próxima segunda-feira, 27 de Julho, um telemóvel Mi Note da mesma forma que pedem um veículo: tocando num botão.
“Encomendar um Mi Note segue exactamente o mesmo processo que chamar um Uber – abres a app da Uber, usas o slider para seleccionar ‘Xiaomi’ (o que vai mostrar no mapa veículos laranjas, prontos para entregar o telemóvel), e clicas para pedir”, escreveu Hugo Barra, responsável internacional da Xiaomi no Facebook. “O pagamento será feito directamente através do cartão de crédito associado à conta Uber e um Mi Note será entregue em poucos minutos.”
Nascida e sediada na China, a Xiaomi é considerada por muitos a maior fabricante tecnológica do mundo. A empresa tem procurado expandir-se para além do seu país-berço, tendo entrado recentemente no Brasil, o seu primeiro mercado fora da Ásia. Estados Unidos a seguir? A Xiaomi parece empenhada nisso mesmo.
Mi x UBER: How long does it take to receive your Mi Note?5-7 business days? No.Overnight? Closer, but no.FIVE MINUTES.200 lucky Singapore Mi fans received their shiny new Mi Note through on-demand delivery with Uber during the first hour of the special pre-sale today. That’s crazy-fast delivery for you 🙂
Posted by Hugo Barra on Monday, July 27, 2015