Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.
Streamus? Diz-te alguma coisa? Apresentamos-to em Setembro do ano passado, como uma forma de transformares o YouTube num gigante “Spotify”. No fundo, esta extensão para Chrome permitia-te colocar música a tocar e ainda criar playlists, tudo dentro do browser e sem entrar no próprio YouTube.
Lançado em 2013, o Streamus usava o gigante catálogo de vídeos da plataforma da Google, sem os mostrar. Em vez disso, usava apenas o audio dos mesmos, tornando possível ouvir música enquanto se fazia outras coisas online.
O conceito – associado ao facto de o Streamus ser gratuito e de não incluir anúncios – provou a sua popularidade: esta extensão para Chrome tinha 300 mil utilizadores. Um deles eras provavelmente tu.
Todavia, o YouTube não estava contente com o Streamus usar a sua música à sua maneira. A empresa detida pela Google terá tentado trabalhar com o programador do Streamus durante alguns meses para que ele mudasse a app, mas acabou, numa das últimas semanas, por cortar o acesso ao seu catálogo. Como resultado, o Streamus foi removido da Chrome Web Store, a loja de extensões e apps do Chrome.
Recorde-se que não há muito tempo o YouTube lançou o YouTube Music Key, o seu serviço de streaming de música, à base de vídeo.