Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.
O marketing da OnePlus é um caso-de-estudo (abordaremos o assunto melhor num outro momento). Ao longo das últimas semanas, a start-up chinesa tem vindo a revelar especificações do seu próximo telemóvel, o OnePlus 2, através de vários tweets e de uma sessão AMA no Reddit.
Mas houve um aspecto do qual nunca falara: a câmara. Porquê? Porque ela estava reservada para o popular tech youtuber MKBHD.
#HYPE pic.twitter.com/n3buHronpT
— Marques Brownlee (@MKBHD) July 13, 2015
Com 21 anos, MKBHD é uma das figuras de tecnologia mais seguidas no YouTube – 2,6 milhões de subscritores. Uma estrondosa audiência invejada por qualquer marca. Marques Brownlee, como também é conhecido, destacou-se pelo rigor e pela qualidade de produção dos seus vídeos, e também pela firmeza argumentativa das suas reviews.
MKBHD é um líder de opinião e foi a ele que a OnePlus recorreu. A fabricante deu-lhe o novo OnePlus 2 e pediu que fizesse review da câmara, sem mostrar o telemóvel dado que o mesmo ainda não foi revelado publicamente (sê-lo-á dia 27).
Segundo MKBHD, o OnePlus 2 tem uma câmara traseira de 13 megapixels com uma abertura de f/2.0 e auto-foco. É capaz de gravar vídeo em 4K, mas não oferece estabilizador óptico de imagem (OIS).