Após dois singles em dois anos, foi anunciado o novo disco de Dead Weather


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Todos nós sabemos que Jack White não consegue parar de trabalhar. Depois dos White Stripes, vieram os Raconteurs, os Dead Weather, os discos a solo e a Third Man Records, editora independente fundada pelo músico em 2001. Uma das poucas certezas que temos sobre a música actualmente é que, a dada altura, virá um novo disco de um dos muitos projectos de Jack White, que vamos ouvir sempre com a mesma disposição e com a certeza de que nunca desiludirá.

Depois de Lazaretto, lançado em Junho de 2014, chega finalmente a notícia de um novo álbum no qual Jack está envolvido. Dodge and Burn é o novo álbum de Dead Weather, projecto que junta o músico norte-americano, desta vez na bateria, a Alison Mosshart dos The Kills, a Dean Fertita dos Queens Of The Stone Age e a Jack Lawrence, com quem já tinha trabalhado em Raconteurs.

Dodge and Burn só é lançado no dia 25 de Setembro, mas duas das dez faixas que compõem o álbum foram lançadas ao longo dos últimos dois anos. “Open Up (That’s Enough)” saiu em Dezembro de 2013 e “Buzzkill(er)” em Outubro de 2014. O novo single, “I Feel Love (Every Million Miles)”, pode ser ouvido — e visto, porque já há direito a videoclip — apenas no serviço de streaming Tidal, do qual Jack White é embaixador.

Infelizmente, devido às responsabilidades de Jack, Alison, Dean e Lawrence nas outras bandas das quais fazem parte, não há planos para levar o novo álbum para os palcos.

Dodge and Burn:

1. “I Feel Love (Every Million Miles)”
2. “Buzzkill(er)”
3. “Let Me Through”
4. “Three Dollar Hat”
5. “Lose The Right”
6. “Rough Detective”
7. “Open Up (That’s Enough)”
8. “Be Still”
9. “Mile Markers”
10. “Cop and Go”
11. “Too Bad”
12. “Impossible Winner”

O Shifter precisa de cerca de 1600 euros em contribuições mensais recorrentes para assegurar o salário aos seus 2 editores. O teu apoio é fundamental!