Esta nova app da Microsoft é boa para e-mails curtos


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

A Microsoft quer reduzir o tempo que demoras a responder aos teus emails por vezes para escreveres uma frase ou duas. Se há emails em que é necessária uma saudação, agradecimentos, despedida, assinatura e por aí fora, há outros em que por vezes basta ir direto ao assunto sem grandes complicações. E para isso agora existe a Send.

O conceito é simples. Mais do que uma aplicação móvel para o email, a Send por ser considerada como uma app de mensagens instantâneas que serve para emails curtos e não muito elaborados. Quando envias um email com recurso a esta opção, disponível apenas para iOS, cria-se uma conversa que, naturalmente, fica também disponível no teu computador através do site do teu serviço de email.

A Send não sincroniza todas as tuas conversas de email mas apenas aquelas que iniciaste através da própria app. Claro, os teus amigos vão receber a mensagem em forma de email se não a tiverem instalada nos seus iPhones ou iDevices para que possam responder.

Embora este seja uma boa alternativa para incentivar a utilização do email por parte da Microsoft Garage – o “centro da apps” da gigante de Redmond -, fica a questão: se o objetivo é enviar pequenas mensagens, por não utilizar serviços já disponíveis, como o Facebook Messenger ou um simples SMS? Resta esperar para descobrir que sucesso é que este serviço irá ter. A sua chegada ao Android e ao próprio Windows Phone é já um dado adquirido.

O Shifter precisa de cerca de 1600 euros em contribuições mensais recorrentes para assegurar o salário aos seus 2 editores. O teu apoio é fundamental!