Apple Music tem 11 milhões de utilizadores


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Passaram-se 5 semanas desde o lançamento do Apple Music e a empresa anunciou hoje, através do jornal USA Today, os primeiros números do serviço de streaming: 11 milhões de utilizadores estão a usufruir dos 3 meses de experimentação; 2 milhões deles assinaram o plano familiar.

O número é impressionante, dado que o Apple Music chegou ao mercado a 30 de Junho. Vai ser interessante verificar quantos destes actuais 11 milhões de utilizadores continuarão a usar o serviço depois dos 3 meses grátis.

Por seu lado, o Spotify tem 75 milhões de utilizadores activos, dos quais 20 milhões são pagos. O serviço está no ar há 7 anos. Assim, podemos dizer que, um mês depois, o Apple Music tem 15% da dimensão do Spotify.

Outra forma de olhar para este número é que a maioria dos utilizadores do iPhone não estão no Apple Music. Jay Yarow, do Business Insider, estima que existem cerca de 500 milhões de utilizadores de iPhone globalmente e que cerca de 60% deles actualizaram para iOS 8.4, que é necessário para aceder ao Apple Music. Ou seja, menos de 5% tem o serviço de streaming activo.

Para já, o Apple Music só está disponível nas plataformas da Apple. Chegará ao Windows e ao Android neste Outono.

O Shifter precisa de cerca de 1600 euros em contribuições mensais recorrentes para assegurar o salário aos seus 2 editores. O teu apoio é fundamental!