Nova bateria de hidrogénio pode manter o teu iPhone acordado durante 7 dias


bateria de hidrogénio iPhone

Todos nos lembramos dos primeiros telemóveis que tivemos. Pequenos e com uma bateria capaz de durar dias a fio, faziam justiça ao seu nome: eram autênticos telefones móveis. Entretanto, tornaram-se inteligentes, ganharam um ecrã grande, apps e uma ligação à net de alta velocidade. Em resultado, saiu sacrificada a bateria: temos de andar com um carregador na mala, não vá o telemóvel desligar-se a meio do dia.

Imagina agora que o iPhone que tanto adoras ganhava uma bateria igual ou melhor à do teu velhinho Nokia. Pois bem, uma empresa britânica chamada Intelligent Energy criou uma bateria de hidrogénio para iPhone 6 que é capaz de manter o telemóvel activo durante 7 dias, depois de um único carregamento, conforme avança o jornal The Telegraph.

Esta nova bateria – desenvolvida a pensar no iPhone 6 – consegue gerar electricidade ao juntar hidrogénio e oxigénio, e pode ser recarregada através da entrada de auscultadores. Na traseira do iPhone, deverão existir umas pequenas aberturas por onde a quantidade quase imperceptível de vapor de água que a bateria produz possa ser eliminada.

“Isto nunca tinha sido feito antes. Conseguimos criar uma bateria tão fina que pode ser encaixada nos chassis existentes sem precisarem de alterações e mantendo a bateria recarregável. É um enorme passo em direcção a uma nova tecnologia”, revelou o director financeiro da Intelligent Energy, Mark Lawson-Statham, ao The Telegraph.

O jornal avança que a Intelligent Energy e a Apple estão a trabalhar em conjunto para que esta bateria possa integrar futuros iPhones, algo que ainda pode estar uns 2 anos de acontecer. Actualmente, o iPhone vem equipado com baterias de lítio.