Os irmãos Coen vão adaptar a obra literária “Black Money” para o cinema


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Os irmãos Ethan e Joel Coen vão levar para a tela o livro “Black Money”, um bestseller publicado em 1966, de Ross MacDonald – pseudónimo do escritor americano Kenneth Millar. A pedido da Warner Bros, que adquiriu os direitos da obra, e da Silver Pictures Entertainment os irmãos Coen estão assim a adaptar o argumento e vão dirigir o filme, embora ainda não haja data definida para o inicio das filmagens, segundo o site deadline.

A narrativa do romance policial acompanha o detective Lew Archer, contratado para investigar um caso amoroso. No entanto a meio da investigação o protagonista acaba por se envolver noutros casos, os quais incluem um suicídio e dívidas de apostas.

O detective Lew Archer serve também de protagonista para outras histórias de MacDonald. No cinema, Archer foi interpretado por Paul Newman no filme “Harper”, baseado no livro “The Moving Target”. O elenco ainda contava com Lauren Bacall e Janet Leigh. Um elenco de luxo.

Muitos são os críticos literários que afirmam que MacDonald, ou Millar, era um dos melhores escritores da sua geração assim como os Coen são, na opinião de muitos críticos de cinema, os melhores da sua geração.

Black-Money-livro

O Shifter precisa de cerca de 1600 euros em contribuições mensais recorrentes para assegurar o salário aos seus 2 editores. O teu apoio é fundamental!