Parece estar toda a gente entusiasmada por este chuveiro


Para poupares água já não precisas de te sucumbir às modas hollywoodescas que outrora aconselhavam a esvaziar a bexiga no banho (“xixi” pareceu-nos demasiado infantil). O Nebia promete ser a solução perfeita: a tecnologia advém dos sistemas de rega utilizados na agricultura e consiste num sistema de dispersão de água que é semelhante a uma nuvem em precipitação. No final ficaremos limpos como nos chuveiros tradicionais e com um gasto de água muito menor.

Na verdade, o Nebia tem um potencial de poupança de água que está a atrair investidores. Tudo começou na Cidade do México mas rapidamente transferiu-se para Silicon Valley, a meca dos empreendedores. O aparelho está a agradar internacionalmente, a ser testado e pode estar em breve nas mãos dos consumidores. A ajudar está também a crise de água na Califórnia, por exemplo, que alertou a população de quão escassa, mas vital é a água e a sua conservação.

nebia_02

nebia_03

nebia_04

nebia_05

Prevê-se que esta seja uma inovação muito lucrativa nos próximos anos, tanto que Tim Cook (sim, o CEO Apple), os ginásios Equinox e mais de 7 mil pessoas no Kickstarter quiserem estar envolvidas. Apesar de todo o entusiasmo, é preciso perceber que a água gasta no uso pessoal é muito menor do que o uso na agricultura, por exemplo, que representar cerca de 70% no total.

De acordo com a empresa responsável pelo Nebia, este sistema de dispersão de água cobre 10 vezes mais área superficial do que um chuveiro tradicional. Para além disso, cerca de um terço da água utilizada actualmente nas casas-de-banho tradicionais. Estas duas funcionalidades significam que esta tecnologia pode reduzir em 60/70% a utilização de água num banho.

A data prevista para o produto ser lançado é Maio de 2016. Em relação aos concorrentes, o Nebia é mais barato e mais fácil de instalar, sendo que o interesse alastra-se a todo o mundo, principalmente zonas mais pobres que podem beneficiar com esta tecnologia.

Se estás entusiasmado com este chuveiro para poupar água como nós estamos, descobre neste vídeo como podes instalar este novo chuveiro.

nebia_06