Paul Thomas Anderson está a trabalhar num filme sobre o guitarrista Jonny Greenwood


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Responsável por obras como “Magnolia”, “Boogie Nights”, “Punch-Drunk Love” ou “There Will Be Blood”, o norte americano Paul Thomas Anderson é um dos mais importantes nomes do cinema actual. A juntar a este facto está a amizade que tem com o guitarrista dos Radiohead, John Greenwood e, por isso, decidiu homenagear o britânico com aquilo que melhor sabe fazer.

Com 55 minutos, Junjun será o nome do documentário que mostra a viagem de Greenwood ao noroeste da India durante o Inverno de 2014. O objectivo do britânico, segundo o New York Times, era gravar um disco com o compositor israelita Shye Ben Tzur. O local das gravações, o forte Mehrangarh, fica no estado indiano do Rajastão e é qualquer coisa como isto.

Depois das colaborações de Greenwood na banda sonora de There Will Be Blood, Inherent Vice e The Master, agora é Anderson que apresenta uma parte cinematográfica sobre o amigo no New York Film Festival, que descreveu o documentário como “pura magia”, “um belo mosaico impressionista e uma experiência sonora única”.

jonny-greenwood-paul-thomas-anderson

(Paul Thomas Anderson e Johnny Greenwod nos bastidores de Vício Intrínseco)

A data de estreia de Junjun ainda não é certa mas acontecerá dentro do festival cinematográfico que decorre entre 25 de Setembro e 11 de Outubro.

O Shifter precisa de cerca de 1600 euros em contribuições mensais recorrentes para assegurar o salário aos seus 2 editores. O teu apoio é fundamental!