O Genius ficou mais amarelo e chegou ao Android


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

O Genius passou de uma comunidade para explicar letras de músicas de rap para uma ferramenta de anotação de toda a web. Agora, renovou o seu website e a sua app para iOS; e lançou uma app para Android.

Com este novo redesign, a cor amarela tornou-se predominante em todo o Genius. As páginas de música foram melhoradas e há uma nova secção de destaque para faixas populares, de vários géneros e também com o conteúdo não-musical mais popular.

redesigngenius_02

Apesar do crescimento ao longo dos últimos 7 anos, o Genius ficou muito preso ao que ele era: um explicador de letras da rap. A verdade é que 2009 já lá vai. Hoje, o Rap Genius é só Genius, e alberga não só rap, como outros estilos musicais, do rock ao country, sem esquecer o pop e o R&B. Mas não só de música se faz o Genius: acima de tudo, estamos a falar de uma plataforma de anotações e a ideia é não só anotar músicas, como toda a web. Sem nunca perder as raízes musicais, este redesign trás alguma maturidade à marca Genius.

redesigngenius_03

A versão iOS da sua app tem 38 milhões de utilizadores, mais 11% que em Julho último. O lançamento de uma app para Android, que inicialmente só vai permitir aos utilizadores votarem nas anotações, pode abrir o Genius a novos muitos milhões de utilizadores. As duas apps permitem tocar músicas e ler as letras, navegar pelas faixas e posts mais populares do Genius, saber mais sobre os sons com anotações de artistas/produtores verificados e ainda enriquecer a experiência com vídeos e GIFs.

O Shifter precisa de cerca de 1600 euros em contribuições mensais recorrentes para assegurar o salário aos seus 2 editores. O teu apoio é fundamental!