Agora o Google tem um pedacinho do Twitter


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

A partir de agora é mais fácil encontrar informação actualizada ao minuto quando realizas pesquisas no Google. A gigante das buscas anexou milhões de tweets, conforme tinha anunciado em Fevereiro deste ano. Assim, quando pesquisas no Google, vais muito provavelmente ver tweets relevantes nos resultados.

Grande parte das pesquisas feitas no Google têm o objetivo de encontrar alguma informação sobre um assunto recente ou uma notícia sobre a actualidade. Nesse aspeto, há poucas redes sociais que consigam fazer frente ao Twitter: directo, com mensagens curtas e que são fáceis de chegar a qualquer pessoas que fizer a pesquisa certa.

tweetsgsearch_02

tweetsgsearch_03

Então, ambos decidiram unir esforços e reforçar as pesquisas feitas na Google com informações encontradas no Twitter através de palavras-chave. Para isso, basta pesquisar algo no site ou na app para iOS ou Android seguido da palavra Twitter, sendo que em algumas ocasiões isso até nem é necessário.

Neste momento, a funcionalidade está disponível na versão em inglês do site da Google (não só em computadores, como também em plataformas móveis). A chegada a novos idiomas vai ser feita de forma gradual.

O Shifter precisa de cerca de 1600 euros em contribuições mensais recorrentes para assegurar o salário aos seus 2 editores. O teu apoio é fundamental!