Kraftwerk contam lançar um “álbum 3D” ainda este ano


 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

Os alemães Kraftwerk, que este ano passaram por Portugal, preparam-se para compilar os seus espectáculos visuais num álbum 3D, em formato blu-ray, que deverá estar disponível perto do fim do Outono. Em entrevista à Rolling Stone, Ralf Hütter, um dos membros fundadadores do conjunto germânico, explicou: “traduzimos as nossas actuações para 3D, e em surround sound, que é como som em 3D”.

As actuações aproveitadas para o álbum provêm deste última 3D tour que passou por palcos como o Tate Modern em Londres, o Disney Concert Hall em Los Angeles, a Sydney Opera House, o Coliseu de Lisboa ou a Casa da Música.

Sobre o processo de construção do álbum Hütter referiu o “imenso trabalho aplicado em todas as imagens”, que, segundo explicou, foram transferidas “dos nossos arquivos Kling Klang para o formato 3D sincronizanda-as com a música”.

Os Kraftwerk contam ainda com um conjunto de datas europeias para a sua 3D tour, com passagem pela França, Alemanha, Republica Checa e Polónia.

O Shifter precisa de cerca de 1600 euros em contribuições mensais recorrentes para assegurar o salário aos seus 2 editores. O teu apoio é fundamental!