Lupe Fiasco lançou uma mixtape: ‘Pharaoh Height’


Nascido e criado num dos muitos bairros pobres de Chicago, Wasalu Muhammad Jaco, conhecido como Lupe Fiasco, tem vindo a traçar um tipo de caminho que o diferencia de muitos nomes do actual mainstream hip hop. A direcção lírica (que pode ser vista como clean) e a simplicidade melódica que usa em músicas como “Kick Push“, “Paris, Tokyo” ou “I Gotcha” (com Pharrell Williams) conferem-lhe uma capacidade incrível de viciar ouvidos.

Agora, o rapper de Chi-Town que já trabalhou com nomes como Kanye West, Rick Ross, Ed Sheeran ou Big K.R.I.T. volta com um trabalho fiel ao que tem feito, mas com alguns twists interessantes. Depois de Tetsuo & Youth, o álbum lançado a 20 de Janeiro deste ano, Lupe traz-nos uma mixtape de 6 faixas que nos faz atravessar várias sonoridades.

J Dilla (“Of”), Flying Lotus (“Pyramid) e The Weekend (“Kings”) são as referências sonoras que ao longo do projecto vão encaixando no extraordinário poder lírico do norte americano. Pharaoh Height é o sexto trabalho de originais de Lupe Fiasco e é, sem rodeios, uma boa forma de passarmos 22 minutos da nossa vida.

Lista de faixas de Pharaoh Height:

1. In (Metal Gear Solid V: The Phantom Pain E3)
2. Valleys (Robert Glasper’s — J Dilla Interlude #2)
3. Of (J Dilla’s Donuts)
4. Kings (The Weeknd’s “King of the Fall”)
5. Pyramid (Flying Lotus’ “All In”)
6. Schemes