A Marvel inspirou-se no hip hop para fazer estas capas de banda desenhada


marvel hip hop capas de banda desenhada
 
O Shifter precisa de dinheiro para sobreviver.
Se achas importante o que fazemos, contribui aqui.

A Marvel Comics, gigante americana da animação de banda desenhada e responsável por obras como X-Men, Hulk, The Avengers ou Spider Man, anunciou o mês passado que ia prestar homenagem ao hip hop através de uma série de capas inspiradas tanto na vertente clássica como na contemporânea do estilo musical.

A necessidade de criar algo assim surge devido à “demonstração de amor dos fãs de hip hop e dos sites globais de música”, sendo que o apoio de grandes referências como Nas, Run The Jewels, Questlove, DMC e Pete Rock também “falou alto e ajudou a precipitar este diálogo culturalmente transcendente que resultou nestas homenagens”, explica Axel Alonso, editor chefe da Marvel à Billboard.

Parte do resultado da iniciativa foi finalmente conhecido agora e mostra algumas dessas capas inspiradas, por exemplo, em Madvillainy, o super álbum de MF DOOM e de Madlib, Black Flame de Lil B’ e Legend of the Liquid Sword, o álbum de 2002 do ex Wu-Tang GZA.

As datas de comercialização variam, mas, há planos para disponibilizar a capa de GZA em Outubro, enquanto que as restantes só deverão estar disponíveis em Novembro.

Outros artistas que estão também incluídos nesta série são Lauryn Hill, Tyler The Creator, Rakim, Notorious BIG, Dr. Dre ou A$AP Rocky, entre outros, que não têm, no entanto, data de comercialização anunciada.

marvelhiphop_02

marvelhiphop_03

marvelhiphop_04

marvelhiphop_05

marvelhiphop_06

marvelhiphop_07

marvelhiphop_08

marvelhiphop_09

marvelhiphop_10

marvelhiphop_11

marvelhiphop_12

marvelhiphop_13

marvelhiphop_14

O Shifter precisa de cerca de 1600 euros em contribuições mensais recorrentes para assegurar o salário aos seus 2 editores. O teu apoio é fundamental!