Mick Jagger e Martin Scorsese juntos em série da HBO. Assiste ao teaser


Mick Jagger e Martin Scorsese estão a trabalhar numa nova série, que vai estrear em 2016 na HBO – o mesmo canal norte-americano que emite Game of Thrones. Idealizada pelo primeiro, realizada pelo segundo e escrita por Terence Winter (o criador da série Boardwalk Empire), Vinyl explora os bastidores da música punk e disco numa Nova Iorque dos anos 1970.

Ao longo de cerca de 10 episódios, Vinyl promete contar a história fictícia de Richie Finestra (interpretado por Bobby Cannavale), que tentar dar novo fôlego à sua editora discográfica – American Century Records –, numa época de mutações radicais, ao mesmo tempo que lida com a mulher, Devon (Olivia Wilde), actriz e modelo, pouco dada a desvarios loucos.

No elenco, estão também Ray Romano que fará de Zak Yankovich, amigo de Richie, e Juno Temple interpretará o papel de Jamie Vine, uma assistente ambiciosa que trabalha na editora. Já James Jagger, filho de Mick, será Kip Stevens, líder de uma banda punk emergente chamada Nasty Bits. Em Vinyl, vamos ver também Connor Hanwick, baterista dos extintos The Drums, no papel de Lou Reed, e Christian Peslak, dos projectos Saint Rich e Delicate Steve, a interpretar David Johansen, membro fundador dos New York Dolls.

Vinyl tem estreia prevista para 2016.